ATENDIMENTO

CONDIÇÕES GERAIS

 

As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. 

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

 

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

 

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

 

 

QUANDO RECURSAR A ENTREGA

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Pproduto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

 

COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Coletar produtos de devolução;
  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

 

ENTREGA AGENDADA

 

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

Você pode contratar esse serviço apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.

IMPORTANTE:

  • Não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;
  • Em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

 

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

 

DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO COM DEFEITO

 

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

 

A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

 

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no painel de controle

 

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

 

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

 

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco.

 

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Americanas, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

 

ATENÇÃO: A E-commerce Ydeal isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

 

COMO DEVOLVER UM PRODUTO

 

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

 

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

 

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC.

 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

Devolução por coleta no local da entrega

 

A americanas.com coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

 

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

 

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.
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Servidão Saturnino Vargas, 207, XV de Novembro, Tijucas - SC
Dr. bugiganga

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